quarta-feira, 21 de junho de 2017

Licitação suspeita de fraude em Bela Vista do Maranhão.


No município de Bela Vista do Maranhão, a 245 km da capital do Estado, São Luís. Por ser um município pequeno em área e população, os gestores que têm passado pela prefeitura municipal, tem ''pintado e bordado'', como tange o adágio popular com as coisas públicas.



A nova gestão firmou contrato de licitação entre o município de Bela Vista com a empresa C. L. Lucena - ME, para fornecimento de baterias para veículos, caminhões e máquinas pesadas a o município, no exercício de 2017, no valor de R$ 35.580,00. Segundo é o que consta no edital de licitação, dinheiro este que parece ser pouco, mas se desviado, já faz grande falta.

O contrato se refere apenas ao ano de 2017. sabemos que baterias não são peças que se substitui todo dia, que justificaria um contrato licitatório para tal ações, em consulta ao CNPJ da empresa no site da Receita, tem-se que o nome fantasia é "Imperatriz das Baterias e Aut Scap".

E em consulta ao google maps ao endereço da empresa (Av. castelo Branco, 3231, Centro, Santa Inês), percebe-se que não se encontra nenhuma placa ou fachada com esse nome fantasia pelo site, isso tudo, já é suficiente para denunciar e investigar, e o blog segue apurando.

O caso pode ser levado ao Ministério Público de Santa Inês, que tem jurisdição sobre Bela Vista, com isso, pode configurar suposto desvio de dinheiro público, que é crime e ilícito diante da constituição brasileira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário