sexta-feira, 9 de março de 2018

Correios poderão entrar em greve na próxima segunda-feira (12).


Segundo sindicato a partir da próxima segunda-feira( 12), os trabalhadores dos Correios deflagram greve, veja como pode te afetar.
 Resultado de imagem para correios
Reunidos em assembleia os trabalhadores dos Correios de Alagoas decretaram greve em âmbito nacional a partir da próxima segunda-feira (12/03). 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, a empresa fez mudanças na assistência médica oferecida aos funcionários, como a cobrança de uma taxa mensal e a retirada dos pais como dependentes, além do aumento do compartilhamento para consultas, exames e demais tratamentos de saúde.

“A gente vai entrar em greve na segunda e aguardar se vai acontecer algo de diferente. Já que o TST vai julgar a causa na segunda à tarde. Iniciamos a segunda em greve e aguardaremos o julgamento e se a empresa vai nos chamar para negociar. Porque depois que mudar não há o que fazer, a gente sabe que é muito complicado. A greve é nacional e caso haja a mudança, a gente vai aguardar as orientações, e se isso for aprovado vai ficar muito complicado para o trabalhador que tem um salário médio de R$ 1.700 e a empresa quer mensalidades a R$ 1000,00, como vamos pagar isso?”, disse o sindicalista.
A assessoria de comunicação dos Correios em Alagoas declarou que as reivindicações são de caráter nacional e não podem ser solucionadas pela superintendência estadual empresa. Os Correios estão montando uma estrategia para garantir as entregas durante a greve, que inclui pagamento de hora extra aos funcionários que não aderirem à greve.
Mas segundo a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), dia 11 de março de 2018 à partir das 22 horas, todos os trabalhadores dos Correios entrarão em greve.
A crise financeira dos Correios já traz impactos para muitas pessoas, pois a falta de trabalhadores está ocasionando atraso na entrega de encomendas. Imagine com a greve, como ficará as entregas nos Correios. 








Informações R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário