sábado, 3 de março de 2018

Pesquisa indica que mais de 50% dos brasileiros está transando mal


Se perguntarmos por aí como anda a vida sexual das pessoas, pode ter certeza: a resposta vai ser nada menos do que "ótima", "incrível", "melhor impossível". O fato é que, infelizmente, esta não é a realidade. Uma pesquisa recente da Durex Global Sex Survey (fabricante de preservativos) revelou que mais de 1.000 brasileiros estão insatisfeitos com a vida sexual, mais precisamente 51% dos homens e 56% das mulheres. A pesquisa foi feita com os candidatos de forma anônima.
 insatisfação sexual
E qual seria o motivo? Os psicólogos Oswaldo M. Rodrigues Jr. e Carla Zeglio especialistas em casais e sexualidade, ambos do InPaSex (Instituto Paulista de Sexualidade, de SP) comentam.Oswaldo fala que a falta de diálogo faz com que consequentemente não haja sintonia entre o casal. Isso quer dizer que  ambos não entram em acordo nem quantas vezes querem transar por semana e nem qual é o melhor horário para ter a relação. “Isso gera uma das principais causas da insatisfação e da frustração conjugal”, diz o especialista.
 insatisfação sexual
Além disso, o psicólogo afirma que há altos índices de dificuldade sexual no Brasil, mas poucos procuram ajuda. “O estudo mostrou que mais de 60% dos entrevistados têm dificuldade em admitir um problema sexual. E isso se confirma na prática já que  os pacientes com essas queixas costumam demorar de dois a cinco anos para buscar ajuda e tratamento - é um grande erro”, diz.

Na mesma pesquisa, 40% dos entrevistados afirmaram dedicar-se de 6 a 15 minutos nas preliminares. Carla comenta que a grande questão não é o tempo de dedicação, mas sim em conseguir ajustar o momento que antecede de maneira que seja satisfatória para os dois. “Sexo é para ser falado, e não só feito. Muitos casais insatisfeitos provavelmente não falam sobre a relação um com o outro”, finaliza a psicóloga. 







Por Thamirys Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário