terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Governo do Maranhão volta atrás e decide não suspender pequenos eventos

Após divulgar a suspensão de eventos de pequeno porte em todo o Maranhão, o governo estadual voltou atrás e disse que não tomará mais a medida. Em uma postagem nas redes sociais, o secretário de Saúde, Carlos Lula, disse que a decisão foi tomada diante de manifestações do segmentos de eventos.

Governo do Maranhão volta atrás e decide não suspender pequenos eventos


"Dialogaremos com os envolvidos e o Ministério Público ao longo da semana para deliberar sobre o assunto", disse o secretário.

Governo do Maranhão volta atrás e decide não suspender pequenos eventos



A suspensão dos eventos de pequeno estaria valendo a partir desta terça-feira (26) e duraria 14 dias, como forma de conter o avanço da pandemia de Covid-19. Nesta segunda (25), a ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid na Grande São Luís chegou a 82% e 93% em Imperatriz.

Outras medidas anunciadas nesta segunda-feira:

O aumento da oferta de leitos em hospitais de referência do estado para pacientes com Covid-19;
Suspensão, por duas semanas, até 50% da capacidade, as cirurgias e consultas eletivas na rede estadual de saúde.
Por conta do aumento no número de internações em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), serão implementados novos leitos para pacientes com Covid-19 em hospitais de referência para a doença em São Luís e em municípios do interior do estado.

Carlos Lula explicou que o aumento no número de leitos é resultado do crescimento elevado nas taxas de ocupação. Segundo o secretário, os números registrado nos últimos dias no estado, é semelhante aos que foram notificados durante o mês de junho de 2020, período crítico da pandemia no Maranhão.




Mais informações no G1MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário