quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Como você sabe quando realmente acabou

 A maioria das pessoas que eu treinei ou tratei estava em um relacionamento que eles sabiam ter terminado por mais de um ano antes de realmente terminá-lo. Isso é realmente muito comum. Isso acontece por várias razões.

 

Como você sabe quando realmente acabou

·         Medo de deixar alguma coisa.

·         Medo de ficar sozinho.

·         Culpa de machucar alguém.

·         Espero que melhore.

 

Não tenho certeza se é você ou se o relacionamento realmente não é reparável. Não querendo ser quem termina. Pensando que você pode mudar alguém.

Não querendo viver com algo que "falhou". Kids. Não querendo sair ou arruinar o arranjo de vida. Tantas razões. E não importa se são válidos ou não. Eles são todos reais.

Então, como você sabe se o relacionamento realmente acabou e é hora de seguir em frente?

Eu acho que essa é uma das questões mais difíceis da vida para responder. É realmente. Eu lutei com isso tantas vezes. Mas aqui está a verdade.

Você nunca realmente saberá se o relacionamento realmente acabou. Eu já vi relacionamentos ressuscitarem dos mortos. Já vi pessoas se reconstruírem depois de trair e mentir. Já vi pessoas que não se suportam se apaixonarem novamente.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?

A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade. Por isso, talvez o universo sugar seja a melhor alternativa pra você. 

Existem tantos fatores, controláveis e incontroláveis em um relacionamento que entram em jogo. Existem tantas mudanças internas que podem acontecer que são inesperadas.

Aqui estão as revelações que temos diariamente que mudam a dinâmica e nossas escolhas. Somos criaturas indecisas que mudam como o vento, dependendo de nossos sentimentos e pensamentos.

Portanto, não se trata de saber se o relacionamento realmente acabou. Porque milagres acontecem. Porque tudo é possível.

Porque as pessoas mudam. Porque não há médico de relacionamento que possa prever resultados com cem por cento de certeza.

·         Trata-se de se fazer esta pergunta simples.

·         O relacionamento está fazendo com que você termine com você mesmo?

·         Deixe-me explicar.

·         Primeiro vamos falar sobre o que isso realmente significa.

·         Você está se perdendo? Você está se afastando de quem você realmente é?

·         Você não gosta mais de si mesmo, se respeita, se conhece?

·         Você se sente invisível e impotente e não tem mais noção de quem você é?

·         Você se sente vazio?

Antes de responder a essas perguntas, você deve se perguntar quanto desses sentimentos se deve ao relacionamento e quanto deles está em você e onde você está na sua vida?

Muitos culpam o relacionamento deles porque estão em um lugar de merda na vida. Se for esse o caso, você deve possuir suas próprias coisas e se reconstruir.

 

À medida que você se reconstrói, a dinâmica do relacionamento muda. Ou talvez não aconteça se a outra pessoa terminar. Lembre-se de que você é apenas cinquenta por cento de qualquer relacionamento e é isso que torna saber se é realmente impossível.

Por outro lado, se é o seu relacionamento que está fazendo com que você termine com você, é apenas uma questão de tempo até que você fique tão infeliz que acabou.

Há um relógio e, para alguns, dependendo de seus medos, sua história, suas definições e muitas outras coisas, pode levar meses ou levar um ano.

Mas não deve ser um jogo de espera.

E essa é a parte que eu realmente quero colocar em itálico. É isso que gostaria que você retirasse deste artigo, se houver.

Especialmente se você está envolvido em algo no momento e não sabe o que fazer, porque não sabe se realmente acabou. (Supondo que você não esteja em um relacionamento abusivo. Se você está em um relacionamento emocional ou fisicamente abusivo e seu parceiro não está fazendo nada para mudar a si mesmo, acabou.)

Não Somente. Esperar.

Para a outra pessoa ou o relacionamento mudar magicamente.

Faça alguma coisa. Posso dizer que é sua responsabilidade, mas vou adotar outra abordagem. Não há nada pior do que deixar algo sabendo que você poderia ter feito mais.

Confie em mim. Eu tive que carregar isso e é pesado e é uma merda.

Então, o que você faz?

Além do óbvio, como aconselhamento e comunicação para casais, você começa a reconstruir seu relacionamento consigo mesmo.

Muitas pessoas pensam que reparar um relacionamento só tem a ver com a dinâmica e a outra pessoa e esquecer o relacionamento consigo mesmo.




Brunaredacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário