terça-feira, 14 de agosto de 2018

Estudantes de Bacabal conquistam medalhas no jems


Os jovens estudantes de Bacabal voltaram de São Luis com muitas medalhas conquistadas na disputa dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMS


Uma delegação chefiada pelo professor Roberto Baresi Nogueira e  composta por 36 atletas, 06 professores e 01 intérprete de libras viajou para a Capital com todo o apoio da Prefeitura Municipal.


O resultado foi considerado muito bom. Os atletas portadores de necessidades especiais não se acanharam e conquistaram medalhas nas modalidades que disputaram.


*Dalberto Neto e Adailton Junior, do Reis Magos – Bronze no modalidade Tênis de Mesa simples.
*Luis Mário, do Sesi  – Disputou pela categoria Especial e foi ouro em três provas: Salto em distância, 75 metros rasos e 250 metros rasos.
*Mateus Silva , do Sesi – Ganhou duas medalhas de bronze, no Tênis de Mesa
*Também do Sesi, o atleta João Lucas, foi bronze no Tênis de Mesa.
*Vitor Manoel, conquistou a medalha de prata em Arremesso de peso, disputado pelo Sesi.
*Eduardo Joberth, do Sesi,  conquistou a medalha de prata no salto com barreira.
*No salto em altura, Luis Miguel – do Conasa – conquistou a medalha de ouro.
*Otávio Reis, atleta especial, conquistou a medalha de ouro pelo Alice Mendes.
*No judô os alunos do Manoel Alves de Abreu foram bronze, são eles: William de Castro, Hellen Raysa e Davidson Costa.
*Alex Francisco, do colégio 17 de abril ganhou três medalhas de ouro disputando as provas de Salto em distância, 100 metros rasos e 200 metros rasos.

Alunos quase foram prejudicados

Se não fosse o esforço e a determinação de uma equipe composta por técnicos de três secretarias municipais, as crianças de Bacabal não teriam participado dessa etapa do JEMs. A Administração que antecedeu o prefeito Edvan Brandão, não demonstrou interesse  e não fez o cadastro necessário para habilitar os atletas de Bacabal.

O esforço concentrado dos profissionais das secretarias de Juventude, Educação e Desporto e Lazer possibilitou que os atletas viajassem, disputassem os jogos e voltassem com as medalhas.

Treinados são os responsáveis pela performance

Se os atletas merecem os louros e os aplausos, os treinadores também merecem ser lembrados como profissionais que preparam os atletas para o sucesso. Pelo Sesi, foram aos Jems os professores Glauco e Tenhô. Os alunos do Reis Magos são treinado pela professora Bindô. Orlando Xavier é o treinador dos alunos do Conasa. Pela escola Alice Mendes, merecem os créditos o professor Caio e a cuidadora Jessandra Rayane. Os alunso do 17 de abril foram acompanhados pelo professor Francisco Neto e pelo intérprete Felipe. Já os alunos do Manoel Alves de Abreu são treinados pelos professores Rivas Junior, Cleber e Yanca.











Assecom Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário