sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Justiça censura blogueiro por publicar vídeo contra Márcio Jerry


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) acatou uma representação feita pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB-MA) e condenou o blogueiro Luís Pablo Conceição Almeida, do “Blog mais polêmico do Maranhão”, por publicar conteúdo ofensivo contra o filiado e pré-candidato a deputado federal, Márcio Jerry. A justiça considerou que a prática se caracteriza como propaganda política negativa antecipada.

O blogueiro foi condenado por publicar em sua página e em seu canal do YouTube um vídeo onde faz especulações sobre a candidatura de Márcio Jerry.

Uma prática ilegal, que viola as leis eleitorais, além de ferir a imagem do pré-candidato, de acordo com a decisão judicial, assinada na quarta-feira (08).

O TRE considerou que o conteúdo do vídeo “extrapola os limites da liberdade de expressão, na medida em que ostentam imagens e dizeres que podem afetar de forma negativa a formação de juízo de valor acerca das virtudes do pré-candidato Márcio Jerry”.

A decisão afirma ainda que o referido vídeo é “sensacionalista, difamatório e calunioso cuja finalidade é a de macular a imagem do pré-candidato Márcio Jerry, trazendo prejuízos para sua campanha eleitoral”.

O TRE determinou que Luís Pablo Conceição Almeida deveria excluir, no prazo de 24 horas, o vídeo com propaganda eleitoral negativa, publicada no seu blog e no seu canal no Youtube, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.







Informações M.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário