sábado, 11 de julho de 2020

Tenho um fetiche, mas meu parceiro não curte; o que fazer?


Fetiches existem para todos os gostos. Mas o que fazer quando seu par não quer botar as fantasias em prática ou simplesmente não as curte? Esse foi o dilema de Ingrid Kajira, 30, de Campinas (SP): casada há oito anos com Guilherme, 50, ela conta que sua vida sexual entrou em crise, e descobriu no sadomasoquismo uma forma de recuperar o tesão --mas o marido/namorado não gostou.
Três pessoas contam como abordaram o assunto com seus parceiros e dão dicas - Getty Images/iStockphoto
Tenho um fetiche, mas meu parceiro não curte; o que fazer?
"Pedi para ele fazer um s** mais agressivo, puxar meu cabelo, me comandar. Mas isso fazia muito mal a ele, a crise piorou. Ele chorou um dia e confessou que não conseguia fazer isso, a gente quase se divorciou", lembra. A solução que ambos encontraram foi abrir o relacionamento para que Ingrid pudesse viver o BDSM e Guilherme tivesse a chance de curtir o sexo tradicional com outras mulheres.

Segundo especialistas, o melhor é tratar sobre o assunto de forma suave, seja como uma brincadeira respeitosa ou até mesmo fazendo um comentário despretensioso. Vale ainda mostrar uma foto ou vídeo “leve” daquele fetiche, para não criar alvoroço ou assustar a pessoa.
Para os entrevistados, o essencial é respeitar os limites do par, sem forçar a barra. “Eu não tenho mais como pedir para meu marido puxar meu cabelo se isso vai ferir os sentimentos dele”, explica Ingrid.
Para quem está iniciando um relacionamento, os adeptos garantem que “é importante conversar sobre o assunto logo nos primeiros contatos, de forma mais direta, e identificar se a pessoa realmente gosta daquilo”.
Para quem não quer terminar o relacionamento, principalmente se já há uma vida conjunta construída ou há sentimentos envolvidos, os adeptos acreditam que a melhor saída é “propor uma abertura na relação”.




(Com informações do UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário