O ex-prefeito de Bacabal, José Vieira Lins (PP), que concorreu ao cargo com o pedido de registro indeferido, conseguiu nesta quinta-feira (29) liminar da Justiça Eleitoral, em Brasília, que lhe garante tomar posse provisoriamente até que o Tribunal Superior Eleitoral analise o recurso sobre o indeferimento de sua candidatura. Determinando se o ex-prefeito seja mantido no cargo ou se deverá haver eleição suplementar.
Com isso, a Justiça Eleitoral impede que o presidente da câmara municipal responda interinamente pelo executivo. Agora o grupo do carcará trabalha para tentar derrubar a liminar antes que chegue janeiro. No dia 21 Zé Vieira deu entrada com o pedido de liminar, e nesta quinta-feira (29), foi aceito.
A sessão solene que dará posse a Zé Vieira e seu vice Florêncio Neto (PHS), acontece neste domingo (1º). O grupo de João Alberto encontram-se surpreso com a situação, e Roberto Costa apreensivo. Mas muitas águas ainda vão rolar, enquanto elas não rolam, Zé pode e está apto a tomar posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário