segunda-feira, 30 de maio de 2016

Acusado de homicídio é condenado a oito anos de reclusão em Bacabal(MA).



Em júri promovido pela 3ª Vara da Comarca de Bacabal no último dia 24, o réu John Lennon da Silva Vieira foi condenado a 08 (oito) anos, 09 (nove) meses e 07 (sete) dias de reclusão. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, na UPR- Bacabal. Presidiu o julgamento o titular da Vara, juiz Jorge Antonio Sales Leite.
John Lennon respondeu pela acusação de homicídio praticada contra Jackson da Costa Silva. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2015, por volta da meia-noite, próximo a um bar localizado na Rua Djalma Dutra, no município.
Ainda segundo a denúncia, na ocasião o acusado desferiu quatro tiros de revólver calibre 32, à queima-roupa, na vítima. Consta ainda dos autos que um menor teria conduzido o réu em uma moto sem placa até o local, ficando aguardando em uma esquia próxima o desfecho do crime, após o que teria dado fuga ao acusado. Preso alguns dias após o homicídio, o réu confessou o crime, alegando ter agido impulsionado pela raiva, uma vez que a vítima teria se apropriado indevidamente de R$ 800,00 (oitocentos reais) que pertenciam a ele (acusado).
Na dosimetria da pena, inicialmente fixada em 10 (dez) anos de reclusão, o magistrado cita o efeito de detração estabelecido no Código de Processo Penal e o tempo de segregação do réu, equivalente a 01 (um) ano, 02 (dois) meses e 23 (vinte e três) dias. Subtraído esse tempo da pena inicial, a pena definitiva ficou fixada em 08 (oito) anos, 09 (nove) meses e 07 (sete) dias.


J.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário