quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Alunos em Satubinha(MA) ficam semanas sem ir a escola por falta de combustível nos ônibus escolar.



Município com aproximadamente 20 mil habitantes, além de pequena, porem muito pacata, povo hospitaleiros e amigo, mas que tem visto o sol nascer quadrado pela má gestão da atual prefeita reeleita nas ultimas eleições (Dulce-PV), O município fica a 270 km aproximadamente da capital.


É sem limites o descaso por parte da secretaria de educação do município juntamente com a prefeita, alunos da rede municipal que necessitam do transporte para estudar, mas que passam semanas sem poderem ir a escolar estudar por falta de transporte (não é de agora), aliás, transporte não, por que os ônibus escolar existem no município, o que falta mesmo é combustível nos tanque dos mesmos.

Os mais prejudicados nessa  bagunça toda, são os alunos dos povoados que necessitam se deslocar até a cidade para estudar, mas infelizmente correm o risco de perder o ano ou serem reprovados, podem até serem aprovados, porem, sem obter o conhecimento e sem atender os critérios de exigências do MEC.


Informações dão conta que essa não é o único males causado a população, mas que existem diversos que ainda faltam serem descortinados. Mas isso é para a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário