Na tarde desta quarta-feira (23), uma ambulância do município de Satubinha, a 270 km aproximadamente da capital, foi flagrada parando em frente à FEBAC, na BR-316, em Bacabal, para dar corona a alunos que estudam na instituição. O veículo se direcionava
sentido ao município, as 15h.
Onde tudo indica, que os alunos, estudantes que adentraram
na ambulância também eram do município de Satubinha, o motorista fez questão de
parar, descer de seu assento para abrir
a porta para os caroneiros. O que não sabemos é se a ordem parte da secretaria de saúde do município, A Sra Marta Albuquerque, essa conduta que vem sendo praticada pelos condutores dos veículos do SUS. Além da Irregularidade por dá carona aos estudantes, outra se pode ver logo nas imagem, 3 pessoas sentadas nos bancos da frente ao lado do motorista.
Segundo relatos de pessoas que trabalham diariamente por
ali, enfatizaram que esta não foi a primeira vez, que ambulância do município faz isso, mas que tem costume de parar naquele trecho para dar carona para os alunos. Dá uma
carona para uma pessoa nunca é demais, agora no veículo público que deveria, e,
é exclusiva para atender demanda de emergência no, e do município, não pode ficar de hipótese nenhuma dando carona em percurso.
O blog entrou em contato com a secretaria de Saúde do município
de Satubinha, Sra Marta Albuquerque para esclarece os fatos, mas a secretaria não se pronunciou e nem soube explicar a conduta dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário