A Polícia Militar de Bacabal sob o comandado do Tenente Marconi, se dirigiu até o povoado Palmeiral, zona rural de Bacabal, por volta das 19;00h, da noite do dia 30 (domingo), para cumprir um mandando de prisão em desfavor de Daniel Souza Morais dos Santos, “NIEL”. o mesmo é suspeito de promover assaltos a agências bancárias em Bacabal e região; São Mateus, São Luís Gonzaga, Alto Alegre, entre outras cidades.

Segundo populares que estavam em um BINGO na localidade por nome PALMEIRAL, a 7 km de Bacabal, quando as viaturas de policia chegaram e já foi abordando ´´NIEL”, e o começaram espanca-lo, mesmo sem NIEL esboçar nenhuma reação contra abordagem policial, populares relataram a BLOG, que os policias começaram espanca-lo, com chutes, tapas, palavrões e ameaçando de mata-lo.
Populares afirma, que um policial chamado FILHO, tem parentes que residem em sentido também ao povoado palmeiral, um casal de idosos, e que uns dias remotos, sumiu umas crias de bode( ANIMAIS), e que o PM, recém formado, mesmo sem provas acusa NIEL do mesmo, e devido a isso foi o que mais espancou NIEL, na frente do povo, de crianças, seus pais...No confronto, criado e marionetizado pelos PMs, chegaram a perder o rádio da viatura de comunicação, populares afirmam que NIEL não estava armado, não foi encontrado com drogas e com nada roubado, nem bebendo NIEL não estava no momento da abordagem, O PM filho teria ameaçando NIEL de morte, dizendo que ia mata-lo.
O blog não defende nem policia e nem bandido quando ambos estão errados, pois existem muitos PMs vestido de farda policial mas são mais bandido do que os próprios bandidos. Tem muitos policias que se escondem por trás de uma farda. Mas sabemos que abordagem policias não é nesse teor, segundo a lei, A autoridade do policial não dá a ele o direito de agredir física ou verbalmente qualquer pessoa (a não ser que ele esteja se defendendo de uma agressão injusta). A conduta violenta é ilegal e o uso de tortura para obter confissão faz com que o depoimento não tenha qualquer valor perante o juiz.
Como denunciar:
Para fazer uma denúncia é muito importante reunir a maior quantidade de informações possíveis:
Quando e onde o abuso aconteceu;
Se existem testemunhas dispostas a depor;
Nome dos policiais, da viatura, do batalhão ou da delegacia;
Em seguida você deve entrar em contato com a Corregedoria, órgão responsável por apurar as infrações cometidas por policiais, e pedir a abertura de um inquérito - em caso de agressão física também deve pedir para que seja feito um exame de corpo de delito (que serve para constatar as agressões sofridas). As denúncias contra policiais civis e militares também podem ser feitas na Ouvidoria de Polícia, que orienta sobre como proceder e acompanha casos de abusos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário