quarta-feira, 26 de abril de 2017

BACABAL, IMAGEM DO DIA!!!


O carro de iluminação pública do município de Bacabal, costumam fazer manutenção e trocas de luminárias e outros acessórios sem usar os equipamentos de segurança, nem mesmo onde o movimento e fluxo de carros e pedestres é intenso, como nas proximidades da rodoviária do município.


O carro da iluminação foi flagrado por populares fazendo troca de limpadas e relé sem sinalizar a área com fitas marcadoras ou mesmo cones. 

Utilizados para demarcação de lugares como estacionamentos e obras, os cones são equipamentos de sinalização de segurança que costumam ter cores bastante chamativas — como preto e amarelo ou laranja e branco —, que facilitam a identificação e visualização mesmo em ambientes pouco iluminados.

Uma vez que são utilizados para garantir a segurança em diversas situações e ambientes, os cones de sinalização devem ser resistentes a intempéries como sol e chuva. Além disso, o ideal é que esses dispositivos tenham partes refletivas, garantindo boa visualização mesmo à noite e em locais mal iluminados.

Conheça algumas situações nos quais o cone de sinalização deve ser utilizado para garantir a segurança dos trabalhadores e das pessoas em geral:

• Empresas que transportam produtos perigosos devem, obrigatoriamente, utilizar cones para a sinalização da pista durante o deslocamento da carga;

• Áreas em obras devem ser devidamente sinalizadas com os cones, evitando acidentes. A utilização dos cones é fundamental para trabalhos executados em vias públicas, alertando os veículos sobre a existência de obras;

• Em situações de emergência ou perigo no trânsito, como acidentes ou presença de objetos na via, os cones de sinalização ajudam a organizar o trânsito e alertar os motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário