Na manhã desta quarta-feira (07), no município de São Luís Gonzaga do Maranhão, mas uma prova do caos e descasos na saúde pública do município. Por falta de médico para atender pacientes, gestante, resulta em morte do bebê (Recém-nascido). Em menos de uma mês é o segundo caso no município.
Jovem dar à Luz sozinha no leito do Hospital de São Luís Gonzaga do Maranhão , o médico que segundo parentes da jovem, era Dr Danilo( Vereador, presidente da câmara municipal e médico contratado pelo município),que deveria estava de plantão e nem foi atendê-la ao ter conhecimento da chegada da mesma. Segundo o pai da criança, esse era o primeiro filho do casal. Esse é SUS que mata.
A criança nasceu, mas poucos minutos depois morreu devido a falta de médico e atenção necessária que requer a ocasião. segundo as pessoas que estiveram no hospital relataram que não têm nada no hospital. O caso foi encaminhado para a delegacia em Bacabal, o caso está sobre os cuidados da delegada Augusta. O B.O. foi lavrado para ser tomada as devidas providências.
Mais uma negligência irresponsável e irreparável da gestão municipal, até quando teremos que pagar altos impostos para ter um sistema lixo de saúde neste país?
Nenhum comentário:
Postar um comentário