terça-feira, 11 de julho de 2017

Mais um caso de omissão na saúde de São Luís Gonzaga do Maranhão.



Na noite desta segunda-feira (10), por volta das 20h00, um jovem conhecido por Junior Brasil de 21 anos,  que pilotava uma motocicleta pop 100, após um colisão, no retorno da AV. Marechal Castelo Branco, em São Luís Gonzaga, saiu gravemente ferido, por levar uma forte pancada na cabeça, o mesmo foi  levado para o hospital daquele município.
 

Ao chegar no hospital, como não é surpresa, quem deveria estar de plantão era justamente o Dr. Danilo Raposo, mas para a surpresa de muitos mais ainda, o médico não se encontrava no hospital da cidade, sendo obrigado a vítima e familiares verem o mesmo agonizar por mais de 30 minutos sem atendimento médico,  ambulância cedida ao município não se encontrava no hospital e sim na garagem, segundo informações, a ambulância nova que o governo do Estado deu, estava parada no momento do ocorrido no galpão da garagem do município, a mesma nunca chegou nem a ir para o hospital desde a sua chegada ao município. Resumidamente, não havia nem medico e nem ambulância.

Populares querendo linchar o Dr. Danilo
Só após 30 minutos, foi que o médico plantonista que deveria estar no hospital chegou, a população queriam lincha-los, querendo invadir o hospital, por conta da irresponsabilidade e negligencia médica do plantonista. Depois de muita confusão, a vítima foi encaminhada de forma inadequada para o hospital municipal de Bacabal, no veículo do médico e não na nova ambulância do município. 

A vítima teve traumatismo craniano, e suspeita de ter lesionado vários ossos, ao chegar no hospital de Bacabal, o mesmo não resistiu aos ferimentos e a demora no atendimento, veio a óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário