quinta-feira, 17 de agosto de 2017

BACABAL: Professores contratados denunciam atrasos de salários.


Professores da rede pública de ensino de Bacabal, procuraram o Blog e denunciaram o atraso salarial referente ao mês de Julho.


Segundo eles, o Secretário Municipal de Educação, prof. Carlos Gusmão, disse que os salários atrasados seriam pagos até o dia (10/08), mas, até o momento nada.

Muitos pais e mães de famílias estão sendo prejudicados por conta dessa falta de respeito por parte da administração do prefeito Zé Vieira (PP), que se diz um governo de 'Ordem e Respeito'. Porém, o desrespeito com os profissionais da educação está crescendo ainda mais a cada dia de atraso.

O Blog foi informado que muitos professores têm medo de falar algo relacionado a esse assunto, como medo de serem colocados na rua.

Os recursos enviados a Bacabal através da complementação da união ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, (FUNDEB), Já ultrapassou os R$ 27 milhões somente nos primeiros meses de 2017.


- Falta de dinheiro nos cofres da prefeitura?.


Tentamos contato com uma das assessorias do atual gestor, solicitando o contato do secretário, para sabermos do próprio, o real móbil do atraso, mas o que se diz assessor, infelizmente engendrou descaso da indagação. Nem feedback e nem contato do secretário. Enquanto, eles ficam embatucado, os pais de famílias e trabalhadores passam necessidades nos seus lares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário