sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

São Luís Gonzaga/MA, Moradores prejudicados pela poeira das caçambas da prefeitura cobram providências.

Moradores dos Povoados Centro do Godor, Centro da Jazina e Centro dos Mouras, município de São Luís Gonzaga do Maranhão pedem ajuda do poder municipal, que os ajudem o mais rápido possível, enviando um carro pipa para amenizar o alto nível de poeira provocadas, que há alguns dias têm sido prejudicados pela grande quantidade de poeira deixada por caçambas, caminhões da empresa da prefeitura que estão executando o serviço de recuperação da estrada.


Pois devido o fluxo intenso e o peso desses veículos, só tem restado somente barro, poeira e doença para os moradores, já houve até mesmo casos de crianças ficarem doente devido a mesma. Rinite alérgica, garganta inflamada, falta de ar, irritação nos olhos, afonia, são alguns dos problemas de saúde que a população tem enfrentado principalmente as crianças porque são mais sensíveis. Além desses problemas as pessoas tiveram que mudar suas rotinas, pois vivem com portas e janelas fechadas e as roupas fora dos varais.


“Não suportamos mais essa situação, pedimos a prefeitura que se sensibilize com nós, estamos sendo prejudicadas e que possam solucionar esse problema, por um lado tá ajudando de certa parte, por outra nos matando, pedimos uma providência para resolver essa situação. Sugerimos contato com a referida empresa, secretaria e responsável para manter o perímetro urbano do trajeto molhado durante o dia. Estamos aguardando, se nada for feito, infelizmente nós moradores temos que bloquearmos a estrada para chamar a atenção das autoridades, esperamos não chegar a esse ponto”, disse moradores.

Resultado de imagem para prefeito sao luiz gonzaga 

Em contato com o secretário de Infraestrutura, obras e urbanismo do município (Paulo Batista) por telefone, nos informou que já haviam pensado no caso, mas que no município não disponibilizam de carro pipa, Mas que está trabalhando para conseguir um que atenda a reivindicação das comunidades o mais breve possível, agora é aguardar para ver quais as providências que serão tomadas pelo os responsáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário