As constantes falhas apresentadas pelo sistema
de recepção telefônica 192, gerenciado pela operadora Oi , levaram a nova
gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Bacabal (Samu - Ba), formada
pela diretora geral Marlene Farias e pela diretora administrativa Tânia Tomaz,
a procurar o secretário municipal de saúde, farmacêutico-bioquímico Silas
Duarte de Oliveira, e a apresentar uma solução que vai agilizar e modernizar o
serviço de atendimento.
A solução é simples e já consta das diretrizes
determinadas pelo ministério da saúde: o uso de um aplicativo para celular, mas
especificamente o whatsapp.
O gestor da saúde, por seu turno, apresentou a opção ao prefeito Edvan Brandão (PSC), que aprovou a medida e autorizou a sua utilização.
A novidade já está operando, foi lançada ontem, 27, segunda-feira, e pode ser acessada pelas plataformas Android e iOS, através do número (99)9129-1084, operadora Vivo, e terá como principal vantagem o pré-cadastramento de dados pessoais do usuário e a sua localização por GPS, o que promete conferir mais agilidade ao atendimento.
Atualmente, ao ligar para o Samu, leva-se, em média, 90 segundos para que o atendente obtenha todas as informações de identificação do usuário, como nome e local. Com esses dados cadastrados no aplicativo, a estimativa é reduzir entre 20 e 30 segundos neste tempo.
A nova ferramenta é gratuita e não substituirá o atendimento pelo telefone 192, cujos equipamentos estão sendo trocados por uma nova plataforma. O aplicativo será um complemento ao serviço.
Ao necessitar acessá-lo, o usuário faz um cadastro, informando seu nome, data de nascimento e CPF. Ao precisar entrar em contato com o Samu, o usuário abre o aplicativo no telefone, pelo qual pode chamar o serviço para si ou para outra pessoa. O programa faz a ligação para o telefone (99)9129-1084, automaticamente, e um atendente recebe a ligação, já com as informações básicas de identificação do usuário. Além disso, a pessoa pode marcar onde está por GPS ou deixar pré-cadastrados endereços favoritos.
O gestor da saúde, por seu turno, apresentou a opção ao prefeito Edvan Brandão (PSC), que aprovou a medida e autorizou a sua utilização.
A novidade já está operando, foi lançada ontem, 27, segunda-feira, e pode ser acessada pelas plataformas Android e iOS, através do número (99)9129-1084, operadora Vivo, e terá como principal vantagem o pré-cadastramento de dados pessoais do usuário e a sua localização por GPS, o que promete conferir mais agilidade ao atendimento.
Atualmente, ao ligar para o Samu, leva-se, em média, 90 segundos para que o atendente obtenha todas as informações de identificação do usuário, como nome e local. Com esses dados cadastrados no aplicativo, a estimativa é reduzir entre 20 e 30 segundos neste tempo.
A nova ferramenta é gratuita e não substituirá o atendimento pelo telefone 192, cujos equipamentos estão sendo trocados por uma nova plataforma. O aplicativo será um complemento ao serviço.
Ao necessitar acessá-lo, o usuário faz um cadastro, informando seu nome, data de nascimento e CPF. Ao precisar entrar em contato com o Samu, o usuário abre o aplicativo no telefone, pelo qual pode chamar o serviço para si ou para outra pessoa. O programa faz a ligação para o telefone (99)9129-1084, automaticamente, e um atendente recebe a ligação, já com as informações básicas de identificação do usuário. Além disso, a pessoa pode marcar onde está por GPS ou deixar pré-cadastrados endereços favoritos.
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