segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Sebrae realiza Seminário de Negócios Rurais de São Mateus




Na próxima quinta-feira (23), o Sebrae no Maranhão, por meio de sua regional em Bacabal, realiza o Seminário de Negócios Rurais de São Mateus – Cadeia produtiva do arroz. O evento acontecerá de 08h da manhã ao meio dia, no Salão Paroquial, na sede do município, e tem como parceiros o Banco do Nordeste, prefeitura de São Mateus e Câmara Setorial do município. A previsão é reunir cem participantes, entre empresários e empreendedores rurais de São Mateus e região.

O objetivo é capacitar empreendedores do segmento do agronegócio, abordando temas relevantes e gerar discussões que beneficiem os produtores. Dentre os assuntos tratados, os principais tipos de negócios rurais possíveis para a região, com opções de investimentos, passando pela gestão e acesso ao crédito para inovação tecnológica, com foco no arroz, uma vez que o município se destaca pela grande produção do grão.

Outro assunto importante que será abordado durante o seminário é o cenário estadual da produção de arroz, levantando questionamentos sobre o que tem beneficiado a produção ou dificultado o cultivo do grão. Como os empreendedores rurais tem trabalhado para manter-se ativos e não dependerem só da produção oriunda de outros estados, também será um ponto de discussão. 

Para o gerente substituto do Sebrae em Bacabal, Cícero Alexandre de Almeida, o seminário surgiu de uma solicitação dos empreendedores do agronegócio de São Mateus. “O Sebrae pretende com essa ação levar conhecimentos de grande relevância para o público alvo e aproximar parceiros, empresários e produtores do agronegócio. Sabemos que o cultivo do arroz é uma das vocações econômicas do município e o Sebrae quer dar a sua contribuição para o fortalecimento dessa atividade, levando orientação e informação aos produtores”, disse Almeida.



SERVIÇO

O que:  Seminário de Negócios Rurais de São Mateus

Onde: Salão Paroquial - Rua Outono, Praça da Matriz, São Mateus - MA

Quando: 23 de agosto de 2018

Horário: 08h às 12h

Porta voz: Cicero Alexandre de Almeida – Analista técnico e gerente substituto da regional do Sebrae em Bacabal





Contato: Gilciléa Marques – assessora de imprensa do Sebrae em Bacabal
(98) 98237-3242

Nenhum comentário:

Postar um comentário