quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Secretaria de Assistência Social lança o primeiro programa de alfabetização de moradores de rua

A secretaria de Assistência Social de Bacabal, lançou ontem o primeiro programa de alfabetização de moradores de rua. Esse público é atendido no Centro Pop, localizado no bairro Areia e onde foi ministrada a aula inaugural na quarta-feira (17).


Estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, o Coordenador do Centro Pop Leandro Fontenelle, além de técnicos da Secretaria. Iris Gouveia, representando a secretaria de Educação, explicou sobre a parceria: “Nós da Secretaria de Educação estamos muito felizes ao podermos oferecer para essas pessoas tão carentes uma oportunidade de acreditar novamente na vida. Essa parceria com a secretaria de Assistência Social permite reintegramos ainda mais essas pessoas à sociedade".


A secretaria de Educação oferece professores para o programa além do material didático. A secretaira de Assistência Social oferece as instalações do Centro Pop e todo o quadro de servidores para que o programa seja operacionalizado.  É isso que explica a professora Maria das Dores, responsável pela alfabetização: “ A secretaria de Educação está somando com o Centro Pop, atendendo a um pedido da secretaria de Assistência Social. É um trabalho social que nos deixa bastante graficadas”.


Walber Soares, um dos assistidos no Centro Pop, disse que esse programa é “ muito gratificante e nós só temos a agradecer pelo empenho de toda essa equipe para nos proporcionar coisas boas”. 














Assecom Bacabal


Nenhum comentário:

Postar um comentário