quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Wi-Fi 6: a tecnologia de rede sem fio com uma internet mais rápida


A Wi-Fi Alliance, organização responsável por definir os padrões de Wi-Fi, anunciou na segunda-feira (16) a nova versão de internet sem fio, o Wi-Fi 6. A nova rede garante uma maior estabilidade de conexão, com mais velocidade e mais segurança.
 O Wi-Fi está em quase todos os lugares e é uma ótima maneira de usar a internet sem gastar o pacote de dados do celular, tanto em casa quanto em um lugares públicos. Saiba como ter uma conexão segura e de boa qualidade*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques
O novo padrão de rede pode ter um desempenho melhor mesmo com vários dispositivos conectados e capaz até de reproduzir vídeos em 8K. O Wi-Fi 6 pode ser até 40% mais rápido que o Wi-Fi 5, versão anterior da rede. A velocidade de transferência de dados subiu de 3,5 Gbps para 9,6 Gbps.

O Programa Wi-Fi Certified 6 garantirá o suporte às empresas que pretendem desenvolver produtos compatíveis com essa nova conexão. A Alliance confirmou que o Galaxy Note 10, da Samsung, será o primeiro a receber o certificado. O iPhone 11, lançado no dia 10 de setembro deste ano, também será compatível com a nova tecnologia. 

A maioria dos dispositivos antigos não conseguirá usar a nova conexão. Apesar disso, o Wi-Fi 6 não irá prejudicar a funcionalidade dos equipamentos vendidos nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário