sábado, 6 de junho de 2020

Pequenos agricultores de Olho d'Água das Cunhãs serão abandonados pela prefeita Viliane Costa.


Pequenos agricultores de Olho d'Água das Cunhãs serão abandonados pela prefeita Viliane Costa.

Nas gestões anteriores as associações contratadas sempre foram do próprio Município. Na gestão atual a prefeita do Município de Olho d'Água das Cunhãs mais uma vez se posiciona contra o povo, fazendo contrato ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES DO BAIXÃO MATINHA de São Luís-MA, por um montante de R$ 683.054.00 (seiscentos e oitenta e três mil e cinquenta e quatro reais), ou seja, mais de meio milhão de reais, para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e Empreendedor Familiar Rural destinados a alimentação escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, verba FNDE/PNAE, ano letivo 2020.
Pequenos agricultores de Olho d'Água das Cunhãs serão abandonados pela prefeita Viliane Costa.



Descartando e impossibilitando os pequenos agricultores do Município a qualquer tipo de negociação, prejudicando assim a economia local, pois os agricultores só podem vender suas mercadorias ao Município se forem associados a esta Instituição de São Luís. A Associação é de São Luís, há 300 km de distância, no entanto  os pequenos agricultores do Município não poderão fornecer uma renda que passaria a ser um investimento na cidade e um incentivo socioeconômico. Contrato assinado no dia 23 de março de 2020 por Mário Sérgio Silva Lino (Sec. Municipal da Educação).

A associação de agricultores contratada fica Localizada na BR 135, KM 11, Rua principal. S/N. Tem como presidente, HAMIRTON CONCEIÇÃO ALMEIDA.

Um comentário:

  1. Caríssimo blogueiro, os agricultores olhodaguenses não serão abandonados, como você afirma na sua manchete. Eles foram abandonados pela gestão anterior poripor não ter incentivado cooperativismo e o associativismo. Se outro município ganhou a licitação parabéns para eles, pois são organizados e tem visão de futuro. Que a lição seja aprendida em nosso município. Organizem os agricultores familiares, incentivem a produzir, pois temos mercados para os produtos. É dessa forma que se alavanca a economia local. Não há necessidade de ficar esperando somente vender para prefeituras.

    ResponderExcluir