sexta-feira, 30 de outubro de 2020

ERA UMA VEZ: Toda gestão pública requer experiência, não foi feita para amador Dr. Júnior que o diga.

 

Para administrar não basta ter apenas vontade pessoal, é necessário saber como funciona e realizar escolha certa na tomada de decisões. É preciso renunciar a muitas coisas, às vezes até mesmo o emprego para ocupar um cargo público. 

ERA UMA VEZ: Toda gestão pública requer experiência, não foi feita para amador Dr. Júnior que o diga.


O curioso é que às vezes o gestor faz de conta que trabalha na profissão que escolheu e diz que governa, quando na verdade não faz bem nem uma coisa nem outra. Em São Luís Gonzaga o atual prefeito já sofreu até processo que visava cassar seu mandato, enquanto vereador, por ter faltado a mais de um terço das sessões da Câmara, deixando bem evidente desde cedo sua postura no trato com a coisa pública. 

O que se percebe desde então é que nada mudou, o descaso parece só ter aumentado com o tempo, tanto que o prefeito é réu em diversos processos judiciais que apuram irregularidades em sua gestão. 

Segundo pesquisa realizada no site http://cnes.datasus.gov.br/pages/profissionais/consulta.jsp?search=FRANCISCO%20PEDREIRA%20MARTINS%20JUNIOR Dr Junior teria trabalhado como médico oftalmologista para prefeitura de Igarapé Grande desde abril de 2019 até agosto de 2020 e o rompimento do contrato coincide justamente com a impugnação ao registro de sua candidatura à reeleição, apesar de sua defesa nesse processo dizer o contrário. 

O mais curioso disso tudo é que é desconhecida qualquer ação oferecida, na condição de prefeito e de médico, em prol dos gonzaguenses durante igual prazo (abril de 2019 até agosto de 2020) na especialidade dele mesmo que é oftalmologista. 

Essa situação lembra aqueles ditados populares meu amigo: casa de ferreiro espeto de pau e farinha pouca meu pirão primeiro.

 É lastimável que isso aconteça justamente porque grande parte da população de São Luís Gonzaga é idosa, humilde e nem todos possuem condições de custear sequer o pagamento de uma consulta, sendo que muitos precisam fazer cirurgia porque já não conseguem enxergar mais. 

O jeito é esperar a sorte e torcer para não ter problema de vista até morrer, porque durante a gestão atual, médico oftalmologista só o prefeito de São Luís Gonzaga mesmo e ele só consultava em Igarapé Grande, de onde até de lá saiu para voltar a ser prefeito novamente, segundo informações obtidas no site do ministério da saúde. 

Até o dia 15 de novembro pessoal.

Um comentário:

  1. ESSA MATÉRIA É SEM PÉ E SEM CABEÇA NÃO RIMOU NADA TODO DIA A OPOSIÇÃO DE SÃO LUIZ GONZAGA INVENTA UMA HISTORINHA HISTORINHAS ESSAS CHAMADAS DE MENTIRA SÃO LUIZ GONZAGA HOJE TEM O MELHOR PREFEITO DE SUA HISTÓRIA. ISSO É HISTÓRIA DE CAROCHINHA MATÉRIA SEM PÉ E SEM CABEÇA MATÉRIA SEM PÉ E SEM CABEÇA TEM NENHUM SENTIDO QUEM GOSTA DE SÃO LUIZ GONZAGA DO MARANHÃO MORA EM SÃO LUIZ GONZAGA. DR. JUNIOR TEM APREÇO E RESPEITO PELO POVO GONZAGUENSE E FILHO DA CIDADE, TEM RESIDÊNCIA NA CIDADE, NÃO TEM RABO-DE-PALHA, O QUE QUER MESMO UMA PESSOA DE BACABAL, QUERER SER PREFEITO DE SÃO LUIS GONZAGA. ME COMPRE UM BODE. ESSA MATÉRIA É SEM PÉ E SEM CABEÇA NÃO RIMOU NADA.


    MATERIA SEM PÉ E SEM CABEÇA DR. JUNIOR É CANDIDATO "SIM" PAREM DE BALELAS OPOSIÇÃO, É UM SLOGAN SEM SENTIDO ENTREGA A CHAVE, AGORA OUTRA CHAVE, QUE CANDIDATURA DE DR. JUNIOR ESTÁ IMPUGNADA, QUAL É A OUTRA BALELA, O CERTO DAQUI ATÉ DE NOVEMBRO É BALELA E MAIS BALELA.

    ResponderExcluir