Atingi o orgasmo e saí correndo para fazer xixi. No banheiro, comecei a rir, e depois chorar. Aí eu dava risada porque estava chorando e depois chorava de novo”. É assim que Beatriz, de 21 anos, relata as diferentes sensações ao gozar de maneira mais intensa do que o normal – principalmente depois de passar meses sem transar. E, assim como ela, diversas mulheres afirmam chorar ou ter crises de riso após alcançar o ápice da relação sexual.
O orgasmo é caracterizado pelo prazer na genitália, levando ao relaxamento e bem-estar. A liberação intensa de hormônios pode ocasionar alterações de comportamento típicas de um descontrole psíquico transitório, como crises de riso, falar palavrões e a disforia, que vai do choro à euforia.
Os hormônios liberados são: endorfina, que gera bem-estar e risos, adrenalina e noradrenalina, que aceleram os batimentos cardíacos, e ocitocina, que provoca contração uterina, além do estradiol e andrógeno, responsáveis pela maior vascularização vaginal e, por isso, por mais lubrificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário