sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Suspeitos de invadir delegacia em Carutapera são presos.


Quatro homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos na madrugada da quinta-feira (4), no município de Carutapera, a 241 km de São Luís, por serem suspeitos de participação na invasão à delegacia de Carutapera na quarta-feira (3). Na ocasião, dez motocicletas foram incendiadas no pátio da delegacia, além de uma viatura da Polícia Civil.
Segundo o delegado da Regional de Zé Doca, a 302 km de São Luís, Samuel Farias, foram presos Adaílson Vieira, de 33 anos, Rosemiro Soares da Cruz, 40, Sandro Ferreira Farias, 29, Ivanilson da Luz Oliveira, 29, e mais dois adolescentes de 16 e 17 anos. Ele acrescenta que Adaílson, morador do povoado de Manaus, a 50 km de Carutapera, é considerado o responsável por toda a ação contra a delegacia.
“Nós capturamos quatro elementos, sendo que dois são adolescentes. O Adaílson que mora no povoado de Manaus é responsável por toda a logística. Ele é o cabeça. Ele juntou pneus, combustível para o incêndio no local”, revela o delegado.
Ainda conforme o delegado, Adaílson Vieira, Rosemiro Soares da Cruz, Sandro Ferreira Farias e Ivanilson da Luz Oliveira serão autuados pelos os crimes de dano qualificado, incêndio, lesão corporal e associação criminosa. “Os quatro envolvidos serão enquadrados por lesão corporal, associação criminosa, incêndio e dano qualificado. Pelo menos são 16 anos para cada um deles”, conta.
Já os dois adolescentes que foram apreendidos responderão por ato infracional e podem ficar internados no máximo três anos, de acordo com o delegado Samuel Farias. “Eles responderão por ato infracional e pode ficar internado até no máximo três anos”, finaliza.
Adaílson Vieira, Rosemiro Soares da Cruz, Sandro Ferreira Farias e Ivanilson da Luz Oliveira serão encaminhados na tarde desta sexta-feira (5) para o Centro de Triagem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital. Já os dois adolescentes serão levados para o Centro de Juventude Canaã, no bairro Vinhais, também em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário