sexta-feira, 26 de agosto de 2016

WhatsApp muda política de privacidade para conquistar empresas



O uso do WhatsApp por empresas, porém, não é a única estratégia do Facebook para gerar receita com o app. Os novos termos de uso também mudam a forma como o WhatsApp colabora com a rede social: agora, o aplicativo vai compartilhar dados cadastrais dos usuários do serviço - que incluem o número do celular, além do número de identificação, sistema operacional e resolução de tela do dispositivo usado para acessar o serviço.


Com a integração, o Facebook poderá associar um usuário do WhatsApp ao perfil equivalente na rede social. Isso vai ajudar o Facebook a sugerir amigos e também a direcionar de forma mais precisa os anúncios mostrados na rede social. "Com o cruzamento de informações dos dois serviços, é possível criar um banco de dados poderoso", disse o coordenador de projetos do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS-Rio), Marco Konopacki.

Nos termos de uso, o WhatsApp esclarece que as mensagens trocadas pelos usuários continuam a ser criptografadas de ponta a ponta - isto é, só podem ser lidas pelo remetente e destinatário -, e não serão cedidas ao Facebook.


C.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário