terça-feira, 15 de novembro de 2016

WhatsApp libera chamadas em vídeo a todos os usuários.



Uma das funções mais desejadas do app de mensagens instantâneas WhatsApp começou a ser liberada para todos os usuários nos próximos dias: as videochamadas. A liberação vem após 20 dias de testes e colocará o app em pé de igualdade com o Skype, Hangout e o Messenger, também do Facebook.


"Estamos apresentando este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes. Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos dando seus primeiros passos, ou ainda o rosto dos seus filhos que estão estudando no exterior", afirmou a empresa no blog oficial.

Para ativar o recurso, basta acessar a aba "Chamadas", escolher um contato e depois apertar o ícone em forma de filmadora — mas o recurso só funcionará caso os dois contatos tenham a versão mais recente do app. Segundo a empresa, será possível alternar entre as duas câmeras do smartphone.

Mas o consumo de dados não será nada modesto. Segundo testes do Android Libre, o WhatsApp gasta até cinco vezes mais dados que o mesmo recurso em outros apps, como mostra a lista abaixo.

WhatsApp: 22,36 MB/min.
Google Duo: 8,73 MB/min.
Facebook Messenger: 5,80 MB/min.
Hangouts: 4,33 MB/min.
Facetime: 3,03 MB/min.

Resta saber também se a banda larga móvel brasileira terá estabilidade suficiente para manter uma chamada por três ou quatro minutos.



Fonte, R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário