quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

São Mateus/MA: Prefeito Hamilton Aragão (PSB), foge, enrola e não paga os funcionários.



O Blog Valdemir Oliveira Tem recebido inúmeras denúncias de funcionários da cidade de São Mateus do Maranhão,  a 189 km aproximadamente da capital do Estado, São Luís, que tem vivido tempos obscuros Politicamente. Administrada pelo pelo prefeito Hamilton Aragão (PSB), Miltinho Aragão,  que foi reeleito em 2016. 


 Resultado de imagem para hamilton aragao prefeito sao mateus ma

O prefeito que se diz amigo pessoal do governador Flávio Dino e sendo até vice-presidente da FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, poderia fazer as coisas mais bonitinhas e organizadas, O atual prefeito do município fazia oposição forte antes de eleito e a principal tecla que ele mais batia era que quando eleito, nunca iria atrasar um dia sequer o salário dos funcionários efetivos ou contratados igual os prefeitos anteriores e o atual estava fazendo. Em sua 1° gestão, o prefeito Miltinho até que conseguiu fazer uma administração de razoável para jeitosa.



Já nesse segundo mandato, logo no primeiro ano, já começa a mostrar as unhas e para o que de fato lutou para ser reeleito, agora tem ignorado em todas as áreas administrativas, umas das maiores reclamações de todos os funcionários que predomina é com relação aos pagamentos em dia.  No mês de julho/2017 todos os funcionários receberam somente 50% do salário e no contra-cheque constava que tinham recebido os 100%, e só em Dezembro/2017 o prefeito pagou para alguns só 50% restantes de julho ainda,
sem contar que existem secretarias que funcionários estão a mais de 3 meses sem receber, será que está pagando agiota?

Resultado de imagem para hamilton aragao prefeito sao mateus ma
 

Todos sabem que em Dezembro é o mês em que todos os funcionários têm a oportunidade de receber um “dinheirinho” a mais para coisas pessoais, e foi o que não aconteceu no município de São Mateus do Maranhão, até a presente data, nenhum funcionário público municipal recebeu o salário do mês de Dezembro/2017 e muito menos o 13° salário que por Lei teria de ser pago até a data limite de 20 de Dezembro de qualquer ano, o caos tem repercutido por meio de comunicação do estados, Blogs, Tvs, rede sociais, dentre outros.



Apenas os efetivos da educação (professores, diretores e administrativos da semed - secretaria de educação) teriam recebidos o salário de Dezembro, porém faltando o 13° salário. As demais categorias não receberam absolutamente nada, nem salário e nem 13º, sendo uma das classes mais prejudicadas a dos vigias, contratados e AOSGs (Auxiliares Operacionais de Serviços Gerais) e alguns administrativos das escolas, onde muitos possuem empréstimos e os juros de atraso das parcelas estão correndo diariamente.



Segundo o assessor do prefeito, a pretensão da regularização dos salários e 13° em atrasos, está sendo agilizado para acontecer no máximo até o dia 10 deste mês de janeiro. O blog enviou um E-MAIL para a ASCOM do município, indagando sobre a situação, mas até o fechamento desta não havia sido respondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário