segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Votação em Bom Princípio cheia de irregularidades de cabos eleitorais, blog registra e é ameaçado.



Neste Domingo (07), dia das votações das eleições 2018, muitas irregularidades são presenciadas por cabos eleitoral e cidadãos. Essas irregularidades são a olho nu, mas muitos veem e temem denunciar a justiça ou se quer reclamar da situação por temer represália.




Mas o blog Valdemir oliveira esteve nos povoados Catucá e Bom Princípio e flagrou no ato da votação na urna um cabo eleitoral apontando o celular para traz da urna eletrônica dando suporte a um eleitor que estava votando na cabine, que se dizia trabalhar como fiscal para um partido. É proibido uso de celulares nas urnas segundo TRE, proibido acompanhamento de segundos a urna no ato da votação, exceto pessoa com mobilidades física ou visual, mas no caso a pessoa era são de ambas as deficiências citadas, segundo apuração do blog.




Idosos, pessoas com deficiência visual, imobilidades e outros foram impedidas de votarem naquelas localidades, e por que o cabo eleitoral e fiscal partidário estava com outra pessoa e celular na cabine? Após alguns minutos, o titular deste veículo foi abordado pelo pelas costa enquanto dialogava com conhecidos, recebeu por trás um forte empurrão e a receber ameaças pelo cabo eleitoral, conhecido naquela localidade por “Seu Manel Costa”, alterado e dizendo que era para apagar a foto por bem o por mal e se caso não pagasse iria tomar o celular e quebrar, o mesmo falava palavrões e ameaçava o titular a todo momento, o titular do blog perguntou se ele estava o ameaçando, ele gritando afirmou dizendo que estava sim ameaçando.



O titular do blog diante das ameaças e gravidades das alterações das agressões verbais e físicas registrou um B. O na delegacia de polícia civil, prestará depoimento ao delegado plantonista o ocorrido e tomarás medidas cabíveis que requer o caso. Pois o titular do blog estava apenas exercendo seu trabalho e papel de cidadão.


É inaceitável que a maioria dos cabos eleitorais quer mandar, deitar e rolar em cima dos menos informatizados, nos povoados principalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário