sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Detentos acusados de canibalismo em Pedrinhas serão julgados hoje (13), em São Luís/MA.


Acontece nesta sexta-feira (13) o julgamento dos detentos Rones Lopes da Silva, Enilson Vando Matos Pereira e Geovane Sousa Palhano, acusados de canibalismo, homicídio, tortura e esquartejamento, contra o presidiário Edson Carlos Mesquita da Silva, assassinado no dia 23 de dezembro de 2013, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
 Resultado de imagem para canibalismo
O julgamento vai ser presidido pelo juiz do 4º Tribunal do Júri de São Luís, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, no Fórum Desembargador Sarney Costa. Durante a sessão, os acusados serão ouvidos, assim as testemunhas, seguidas da defesa e dos representantes do Ministério Público. Somente depois dessa etapa, o magistrado vai proferir a sentença.

Conforme consta na denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas dentro do presídio. Rones Lopes da Silva, conhecido como 'Rony Boy', é acusado de ser o mandante do crime.

Uma das testemunhas declarou em juízo que todos os acusados são integrantes de uma facção criminosa da qual a vítima não era membro. Edson Carlos Mesquita teria sido assassinado com uma faca artesanal e os denunciados teriam retalhado o corpo; assado e comido o fígado da vítima, oferecendo ainda aos demais detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário