Nesta segunda-feira (2), as operadoras de telefonia móvel estendem, para
todo o Brasil, o processo de atualização cadastral dos clientes do
serviço pré-pago. Em abril, a iniciativa foi implantada em 10 estados
(Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas
Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), e agora valerá
para todo o país.
Clientes com pendências cadastrais receberão, a partir de
segunda-feira, uma mensagem de texto (SMS) informando que precisam fazer
o recadastramento. Para atualizar os dados, o consumidor que receber o
aviso deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da
operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço
completo, com CEP.
A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam
pendências cadastrais. Quem não fizer o procedimento no prazo estipulado
pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for
atualizado.
O processo de recadastramento para os clientes que utilizam o serviço
pré-pago é a primeira fase do projeto. Em março de 2020, as empresas
passarão a adotar um novo modelo de cadastro para as ativações de
celulares pré-pagos.
Mais informações no site da Anatel.
R7, sob supervisão de Ana Vinhas
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