domingo, 1 de setembro de 2019

Vereador/professor Eleonilson de São Luís Gonzaga defende professores alto-alegrense e esquece os gonzaguenses.


O ex-presidente da câmara de vereadores de São Luís Gonzaga do Maranhão, e professor, Eleonilson Gomes (PHS), além do seu cargo no legislativo municipal, também acumula três outros cargos de professor, ambos na rede pública municipal. Numa entrevista do vereador na cidade de Alto Alegre/MA, na última sessão, sexta-feira (30), onde os vereadores daquela casa aprovaram o Projeto de Lei Conjunto n º09 de 2019, que destina 100% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para a Educação. 60% do recurso de acordo com o projeto, será destinado para os profissionais que trabalharam entre os anos de 1998 a 2006, sem parcelamento. Eleonilson defendeu a classe de vereadores e professores de lá do município.

O que intriga de fato é que o vereador foi presidente do sindicato dos professores no município por diversas vezes, e vereador por mais de três legislaturas, no governo do Dr. Emanoel (In memoriam ), ele dizia reivindicar os direitos dos professores fazendo manifestação, paralisação...Só que agora na atual gestão, do prefeito Dr. Júnior (PDT), o vereador/professor Eleonilson nunca abriu o bico para defender os professores do município de São Luís Gonzaga. 

Não faz nenhuma cobrança, reivindicações no seu município, onde é vereador, mas vai ao município de Alto Alegre do Maranhão, para defender direitos dos professores, quando o mesmo como vereador/professor deveria por obrigação defender e reivindicar direitos dos professores e do povo gonzaguenses junto do governo de Dr. Júnior, mas como ele faz parte do governo, se beneficiando com empregos para os seus, resolve ficar cego e calado. 

Diante do exposto (acúmulos de cargos públicos), o vereador está sujeito as penalidades como perda de bens, ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de dez anos.

Um comentário:

  1. HOJE NÃO TEM MOTIVOS PARA O VEREADOR ELEONILSON E NEM UM VEREADOR(A0 FALAR MAL DO PREFEITO, POIS OS PROVENTOS DOS PROFESSORES DOS SERVIDORES DO MUNICIPIO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO ESTAR EM DIAS E QUE É ESPELHO PARA OUTRAS PREFEITURAS. POIS O PREFEITO DR. JUNIOR MANTEM O COMPROMISSO COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS. COM A REGULARIDADE NO CUMPRIMENTO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR, COLOCADA EM PRÁTICA DESDE O INÍCIO DA GESTÃO DO PREFEITO, EM 2017, E COMPROVA O RESPEITO AO TRABALHO DESEMPENHADO PELOS PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.

    POIS HONRAR O PAGAMENTO DO SERVIDOR EM DIA, CUMPRINDO O CALENDÁRIO É UM COMPROMISSO QUE O PRETFEITO DR. JUNIOR ASSUMIU DESDE O INÍCIO DA SUA GESTÃO. ACREDITO QUE DESSA FORMA O PREFEITO ESTAR CONTRIBUINDO COM O DESENVOLVIMENTO EM TODOS OS SEGMENTOS, POIS VEJO QUE UM PROFISSIONAL BEM VALORIZADO, SENTE-SE MAIS ANIMADO PARA ASSUMIR O OFÍCIO DA FUNÇÃO”, PARABÉNS PREFEITO DR. JUNIOR.

    ACHO QUE NINGUÉM PODE FALAR MAL DO PREFEITO DR. JUNIOR O PREFEITO QUE FAZ A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir