QUANDO A QUESTÃO É FAZER NOME E SAI COMO SANTO NA MÍDIA, TODO POLITICO MANDA BEM NA FOTO E NOS DISCURSOS E COM ROBERTO COSTA NÃO É DIFERENTE.
Depois de desnecessariamente e equivocadamente subir a Tribuna da Assembleia e atingir colegas de partido como a deputada estadual Andrea Murad e o ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, o deputado
Roberto Costa foi a Tribuna questionar o pedido de expulsão da colega Andréa Murad para com o prefeito de Bacuri, Richard Nixon, preso na Operação da Polícia Civil na terça-feira (05), apontado como agiota do prefeito de Zé Doca.
O Blog até entende que o pedido de expulsão seria algo forte, afinal Richard Nixon tem direito a defesa e ao contraditório, talvez o ideal seria um pedido de afastamento dos quadros do PMDB, pelo menos até que tudo seja esclarecido, mas Roberto Costa acabou exagerando na defesa do aliado político e na crise a colega parlamentar.
Roberto Costa acabou esquecendo que todos estão na mira da justiça e sendo investigados.
Roberto Costa, num único discurso, chegou a comparar a situação de Richard Nixon, preso por agiotagem, com a de Ricardo Murad, alvo de algumas denuncias da base governista. A declaração originou ainda um bate-boca com graves acusações também com deputado Sousa Neto (PMN).
Após a crise, enfim a ex-governadora Roseana Sarney parece ter despertado e chamou para si a responsabilidade de tentar amenizar a crise. Numa dura reunião, com Roberto Costa e o presidente do PMDB, Remi Ribeiro, Roseana exigiu um ponto final no assunto.
De cabeça mais fria, Roberto Costa parece ter entendido que extrapolou, afinal poderia ter defendido o aliado sem a necessidade de atacar outros peemedebistas, e, pelas informações obtidas pelo Blog, deve se retratar do episódio, à pedido da própria Roseana, e colocar panos frios no assunto.
E fazer que todos fique calmos por que as campanha logo logo terá o ponto de partida em maior proporção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário