sábado, 15 de agosto de 2015

Caxias abandona de vez antiga rede de abastecimento de água por canos de amianto

valdemiroliveira8.blogspot.com
Após serem feitas cerca de 22 mil ligações individuais das residências de toda a cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) enfim chega à fase final de transferência da antiga rede de abastecimento de água de amianto e ferro para a nova rede de PVC em Caxias.


 Nesta sexta-feira (14), está sendo implantado registro de gaveta na antiga adutora de amianto de 300 mm que leva água para toda a margem direita do rio Itapecuru. “Este é o último passo para abandonarmos de vez a distribuição de água pela rede de amianto com mais de 30 anos de uso. Estamos dando um verdadeiro salto na qualidade de vida e saúde de nossa gente”, frisa o coordenador de Engenharia do SAAE, Kadson Eduardo.
 A obra representa o maior investimento em saneamento básico que o município de Caxias já recebeu com as obras do Programa de Melhorias no Abastecimento de Água de Caxias.
 “Parabéns a toda equipe do SAAE Caxias, ao ex-prefeito Humberto Coutinho, que foi ainda em seu mandato que se iniciou esta gigantesca obra de saneamento, e finalmente ao prefeito Leonardo Coutinho por ter dado total condições para a continuidade e finalização da obra. Parabéns a Caxias!!”, ratifica o coordenador de Produção, Arnaldo Arruda.
 Com o desligamento da antiga rede de amianto, quem não estiver transferido para a nova rede de PVC pode ficar sem água. A partir de então, caso o morador verificar falta de água em sua residência, deve informar ao SAAE através do Dique 195 ou (99) 98855-6940.
 Benefícios
 – Evitar interrupção no fornecimento de água por rompimento de tubos;
 – Não uso de material cancerígeno;
 – Fim do desperdício de água e a morosidade nos reparos. Antes, se houvesse a necessidade de reparar a rede de amianto, grande parte da cidade ficaria sem água (60% da população). Com a nova rede de PVC, setorizada, isto não ocorrerá mais.
 – Ao todo, Caxias recebeu 100 km de tubos de PVC. Com a implantação da nova rede de abastecimento de água foi duplicada a produção de água na cidade. Enquanto a isso o SAAE de Bacabal nem sonha com essa modernidade, quando surge defeito na rede põe câmara de ar de bicicleta, borracha para emendar.

Fonte; o4poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário