valdemiroliveira8.blogspot.com
A deputada Eliziane Gama (PPS-MA), titular da CPI da Petrobras, disse que questionou o delator Milton Pascowitch sobre a relação dele com o ex-ministro do governo Lula José Dirceu. O lobista não respondeu porque os advogados lhe recomendaram o silêncio, mesmo na reunião fechada da comissão. “Foi uma frustração, infelizmente, pois apesar da insistência dos parlamentares, ele se manteve calado”.
“A delação premiada de Pascowitch foi fundamental para termos a prisão de José Dirceu, e nós tentamos conseguir dele informações e elementos sobre essa relação com o ex-ministro. Ele se calou, argumentando que precisava resguardar o acordo que fez com o juiz Sérgio Moro na delação premiada”, informou Eliziane ao sair da sessão fechada.
A deputada observou que mecanismos como o usado pelo delator atrapalham a comissão mas não vão inviabilizar seus trabalhos. “A CPI precisa continuar firme e focada naquele que é o objeto da investigação, que é a corrupção na Petrobras. Nós não vamos permitir que a CPI fuja do seu foco”, enfatizou Eliziane.
assessoria pps.


Nenhum comentário:
Postar um comentário