quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Pascowitch frustra CPI, diz Eliziane

valdemiroliveira8.blogspot.com

A deputada Eliziane Gama (PPS-MA), titular da CPI da Petrobras, disse que questionou o delator Milton Pascowitch sobre a relação dele com o ex-ministro do governo Lula José Dirceu. O lobista não respondeu porque os advogados lhe recomendaram o silêncio, mesmo na reunião fechada da comissão.  “Foi uma frustração, infelizmente, pois apesar da insistência dos parlamentares, ele se manteve calado”.


 
Eliziane Gama discursando em plenário


“A delação premiada de Pascowitch foi fundamental para termos a prisão de José Dirceu, e nós tentamos conseguir dele informações e elementos sobre essa relação com o ex-ministro. Ele se calou, argumentando que precisava resguardar o acordo que fez com o juiz Sérgio Moro na delação premiada”, informou Eliziane ao sair da sessão fechada.





A deputada observou que mecanismos como o usado pelo delator atrapalham a comissão mas não vão inviabilizar seus trabalhos. “A CPI precisa continuar firme e focada naquele que é o objeto da investigação, que é a corrupção na Petrobras. Nós não vamos permitir que a CPI fuja do seu foco”, enfatizou Eliziane.

assessoria pps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário