valdemiroliveira8.blogspot.com
Auditores vasculharam as contas da prefeitura de Bom Jardim (MA). Eles querem saber se tem gente recebendo lá sem trabalhar. A prefeita Lidiane Leite, foragida há quase duas semanas, deixou também os servidores com salários atrasados.
A comissão tem 30 dias para investigar as contas da prefeitura de Bom Jardim. A auditoria começou pelas secretarias de Saúde e de Educação. A vice-prefeita, Malrinete Gralhada, do PMDB, que assumiu a prefeitura amparada por uma ordem da Justiça, também mandou fazer um recadastramento dos servidores públicos: "A situação é caótica. Nós temos funcionalismo atrasado, por isso faremos um recadastramento, porque temos informações de que tem muitos funcionários fantasmas nessa folha", afirma.
A fuga da prefeita Lidiane Leite completa 12 dias nesta terça-feira (1) sem que a Polícia Federal tenha qualquer pista do paradeiro dela. A fuga de Lidiane foi destaque esta semana em grandes jornais da Europa. A prefeita foragida também foi notícia no site da BBC, de Londres.
Lidiane Leite está sem partido. Investigações da Policia Federal indicam que ela desviou R$ 15 milhões da Educação do município. Na semana passada, o advogado Carlos Sérgio de Carvalho, comunicou que havia abandonado o caso porque o escritório dele foi contratado apenas para tentar no Superior Tribunal de Justiça revogar o pedido de prisão preventiva.
O desenrolar da crise na prefeitura de Bom Jardim vem sendo acompanhado com ansiedade pelos 40 mil moradores do município, sobretudo pelos pais de alunos, na esperança de que a situação mude. “A gente espera que melhore mais”, diz um morador da cidade de Bom Jardim e indaga,será que ela vai continua ganhando sem trabalhar?já que a lei no Brasil já viu né shor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário