valdemiroliveira8.blogspot.com
Uma pesquisa polêmica e muito intrigante envolvendo prostituição vem causado burburinho por aí. Foi constatado que homens que pagam por sexo tem fortes semelhanças com estupradores no sentido de objetificar a mulher. E chegam acreditar, que se pagam, logo por quer não teria capacidade de a conquista-las. será?
A conclusão é de Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. De acordo com eles, homens que costumam pagar para ter sexo têm pouca empatia com prostitutas e maior tendência a cometer agressões sexuais do que aqueles que não têm esse hábito.
O estudo foi publicado no Journal of Interpersonal Violence. Para a pesquisa, foram avaliados 202 homens na região de Boston, sendo que exatamente metade deles tinha o hábito de pagar por sexo.
Os autores do estudo dizem que, de fato, esses homens possuem características que são frequentes em indivíduos condenados por violência sexual: preferência por relações sexuais impessoais, ou seja, sem afeto ou intimidade envolvidos, além de medo da rejeição feminina e autoidentificação masculina hostil.
Além disso, eles perceberam que os consumidores de prostituição eram mais propensos a admitir que tinham estuprado ou cometido outras formas de agressão sexual contra mulheres anteriormente.
Não é a primeira vez que estudos associam a falta de empatia com atos de violência contra a mulher. Isto porque uma série de especialistas, hoje, encaram a prostituição como uma forma de abuso sexual. Eles esperam que os resultados desse estudo ajudem a derrubar o mito de que consumidores de prostituição são somente “caras legais, apenas sexualmente frustrados”.
E aí, qual é a sua opinião sobre o assunto?
V.M.

Nenhum comentário:
Postar um comentário