valdemiroliveira8.blogspot.com
Neste domingo, dia 4, os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Bacabeira foram definidos em eleição realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). Pela primeira vez, os Conselhos Tutelares de todo o Brasil tiveram eleições unificadas.
Segundo a secretária da SEMDES, Jacilene Corrêa, as eleições transcorreram sem intercorrências, em todos os locais de votação. “Nos 11 locais de votação tivemos uma eleição tranquila, sem tumulto e alterações. Foram quase 4 mil votantes, um número expressivo para uma votação não obrigatória. Estou muito satisfeita”, avaliou.
Após o fechamento da votação, Mesários, Presidentes de Sessões, Fiscais e o CMDCA realizaram a apuração dos votos na sede da Paroquia de Bacabeira. O resultado oficial foi divulgado, às 22h.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Vitória Carvalho Rocha, os eleitos e seus suplentes tomam posse em janeiro de 2016 e o mandato se estenderá até 2020, tendo como missão, várias atribuições. “Eles irão desenvolver, em quatro anos, um trabalho árduo de atuação, zelando pelo cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, evitando maus tratos contra os menores de idade e que eles sejam expostos a situações de risco”, ressaltou. O salário atual dos conselheiros é equiparado ao salário de professor de nível 1.
M.V.


Nenhum comentário:
Postar um comentário