quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Desaprovação do governo Dilma se mantém estável e atinge 82% .

valdemiroliveira8.blogspot.com


Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) apontou recuo no percentual dos entrevistados que desaprovam a maneira de governar da presidente Dilma Rousseff. Agora os insatisfeitos são 82%. Eram 83% em junho.

O percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo, entretanto, subiu de 68% para 69%, o maior índice percentual em 27 anos de pesquisa CNI/Ibope.
Os que consideram o governo ótimo ou bom eram de 9% em junho e agora são 10%. A confiança manifestada pelos entrevistados na presidente Dilma permaneceu estável entre os dois períodos. 77% não confiam enquanto 20% permanecem confiando.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 cidades entre os dias 18 e 21 de setembro.A popularidade de presidente caiu entre os entrevistados que têm entre 16 e 24 anos, com educação superior, renda familiar acima de cinco salários mínimos e residentes nas regiões Norte e Centro-Oeste.
Ainda segundo o levantamento, 90% desaprovam a política de impostos e 89% desaprovam a taxa de juros.
A popularidade da presidente permaneceu inalterada entre junho e setembro, segundo Renato da Fonseca, gerente de pesquisa da CNI para quem isso se deve ao fato de pouca coisa ter mudado no País no que diz respeito às crises política e econômica.
- O governo continua com problemas no Congresso Nacional e a percepção da população é a de que não houve alteração quanto à economia.


R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário