domingo, 4 de outubro de 2015

"Saí do armário e estou muito feliz", diz padre gay afastado pelo Vaticano

valdemiroliveira8.blogspot.com


Às vésperas do Sínodo da Família, que inicia neste domingo (04), o monsenhor polonês Krzysztof Charamsa, 43 anos, revelou ser homossexual em uma entrevista publicada pelo jornal italiano "Corriere della Sera".
Imagem G1

"Quero que a Igreja e a minha comunidade saibam o que sou: um sacerdote homossexual, feliz e orgulhoso da própria identidade. Tenho um companheiro. Estou pronto a pagar as consequências, mas é o momento para que a Igreja abra os olhos para os gays crentes e entenda que a solução que eles propõem, a abstinência total do amor na vida, é desumana. Quero com a minha história escutar um pouco a consciência desta minha Igreja. Ao Santo Padre, revelarei pessoalmente a minha identidade em uma carta", declarou o religioso.

Em coletiva, o padre afirmou que saiu do armário e está "muito feliz" após anos de silêncio. 
Charamsa tem um cargo na Congregação para a Doutrina da Fé e é secretário-adjunto da Comissão Teológica Internacional vaticana, além de ser professor da Universidade Pontifícia Gregoriana e na Universidade Pontifícia Regina Apostolorum. Muito ativo nas redes sociais, do Twitter ao Linkedin, o teólogo também possui um blog - criado no fim do mês de agosto.
fonte;C.imp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário