Professores da rede pública de ensino de Bacabal, procuraram novamente o Blog para denunciar o atraso salarial referente ainda ao mês de Julho, que de forma irresponsável e falta de compromisso com os profissionais, o prefeito de Bacabal Zé Vieira (PP) não pagou.
Segundo os professores, principalmente os contratados, o Secretário Municipal de Educação, Carlos Gusmão, disse que os salários atrasados seriam pagos até o dia 10/08, após uma nova reunião, ficou acertado para o dia 20/08, mas até na manhã desta quinta-feira (24), nada de pagamento, comentam que fará o pagamento do atrasado amanhã, portanto, sexta-feira(25).
Muitos pais e mães de famílias estão sendo prejudicados por conta dessa falta de respeito por parte da administração do prefeito Zé Vieira (PP), que se diz um governo de 'Ordem e Respeito'. Porém, o desrespeito com os profissionais da educação está crescendo cada dia mais com os atrasos de salários.
inúmeros professores têm medo de falar sobre o que vem acontecendo de errado, relacionado a atraso de salários e outros assuntos, com medo de represália.
Prefeitura municipal de Bacabal através da complementação da união ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, (FUNDEB), Já recebeu mais de R$ 27 milhões nesses primeiros 8 meses de 2017, não quer pagar os profissionais, fomos informados também, que outros setores também está em atraso.
Segundo a secretaria de educação, inventou duas desculpas sem menor fundamento, primeiro disse não ter dinheiro para pagar todos profissionais, segunda alegação é que teria havido um certo corte nos repasse federais ao município. Mas não é o que consta no portal transparência, dizer que embolsaram o dinheiro para outros fins seria mais bonitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário