Com a atual gestão, Prefeito de Bacabal Zé Vieira (PP) e Ramon Braga no comando da autarquia (Diretor), servidores que desempenham suas ocupações profissionais no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Bacabal, através de contrato temporário, passaram a perder direitos trabalhistas que há décadas a autarquia municipal manteve esse compromisso, mesmo com os gestores anteriores considerados ruins, direito esses que não foram abolidos.
![]() |
| Diretor Opressor do SAAE de Bacabal ( Ramon) |
Anteriormente, estes contratos vigoravam por um prazo de 2 anos, de carteira assinadas, podendo ser renovado por mais tempo, neste período o servidor tinha direito a férias e ao 13º salário, recebendo ao término o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), horas extras, além do valor referente a rescisão. Com isso, os trabalhadores torcem a todo momento que atual gestão não prevaleça.

Mas a coisa mudou e para pior, desvalorizando o trabalhador. E ainda fala em humanização e valorização dos servidores? como se por definição do novo diretor Ramon Braga, e consentimentos de sua irmã e do prefeito Zé, os contratos trabalhistas na autarquia passaram a ser iguais aos praticados pela Prefeitura de Bacabal, ou seja, com o servidor tendo direito única e exclusivamente ao salário do mês.
O retrocesso da atual gestão não estão sendo descortinadas com bons olhos, antes disso, o diretos para não haver tanto descontentamento referente a isso, estão substituindo todos que trabalharam na normas e regras anteriores, e substituindo por novos contratados que não tinham conhecimento dos seus direitos, para depois não terem o que reclamar. Por que será que a nova gestão agiu de má fé desvalorizando o trabalhador da autarquia? seria uma forma de sobrar um dinheiro extra para os mesmo saborearem uns ovos de codorna beira má? um caranguejinho?...


Nenhum comentário:
Postar um comentário