terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Pacientes passam a madrugada para conseguir marcar consultas em Bacabal e idosos desmaiam em longas filas.


Dezenas de pacientes que precisam de exames e consultas passaram a madrugada desta quinta-feira (11) na fila para conseguir atendimento por meio do Centro Especialidades Dr. Coelho Dias, em Bacabal.   

Os pacientes relatam que passam a noite no local por conta da insuficiência no número de vagas para atendimentos e alguns deles, estão há mais de quatro meses aguardando a autorização de consultas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo informações de pacientes a marcação de consulta e retorno só está sendo marcadas uma vez no mês.   
Resultado de imagem para secretaria de saude de bacabal

Para quem precisa de atendimento no Centro, os que mais sofrem são os idosos, que é uma fila enorme e só começam atender no único dia de marcação do mês, a partir das 7h00 da manhã. Entretanto, os pacientes disseram que por diversas vezes tentam marcar mesmo dormindo no local e não conseguem devido o pequeno número de fixas. “Já tentei várias vezes e não consegui, porque chega aqui na hora não dá a senha para todo mundo e a gente fica aqui jogados”, afirmou uma das pacientes que aguardava ser atendida. 
Esses problemas na gestão anterior, pelo menos havia sido extinguido, mas com o prefeito Edvan Brandão volta o vício.



Nenhum comentário:

Postar um comentário