sexta-feira, 26 de julho de 2019

Coordenadora do TFD de Bacabal nega ajuda a jovem bacabalense com câncer.


Um morador do povoado Brejinho, procurou o Blog Valdemir Oliveira logo após postagem intitulada "Queridinha do deputado Roberto Costa lidera na farra das diárias na prefeitura de Bacabal", no relato do rapaz, o mesmo tem um irmão com câncer.
Resultado de imagem para saude da vergonha
Coordenadora do TFD de Bacabal nega ajuda a jovem bacabalense com câncer.


Contou que procurou a coordenadora do Tratamento Fora de Domicilio (TFD) de Bacabal, Franciane  Santos, pedindo ajuda, mas a coordenadora alega que não pode ajuda em hipótese alguma pelo simples motivo do rapaz estar em tratamento em Caxias do Maranhão e o FTD não cobre por que não é regional.


Mesmo sem ser inteirado nas normas e procedimento correto do TFD do município de Bacabal, iremos fazer uma pequena analise, O rapaz é do município, todos seus familiares moram no município, é um filho bacabalense, votam aqui, pagam seus imposto aqui, como recompensa por ser filho dessa terra tem auxilio doença negado pelo município? o próprio nome já diz, Fora de domicilio.
Será que a coordenadora entendeu errado a portaria N° 55 do MS, Art.1° s 3°, que veda autorização para acesso de pacientes a outro município, se referindo que um paciente do TFD não pode ser assistênciado por dois município utilizando procedimentos assistenciais contidos no Piso da Atenção Básica - PAB?

O estranho de tudo isso foi que a coordenadora negou auxílio ao jovem com câncer sem antes questionar se o jovem que está em tratamento em Caxias está sendo assistênciado é pelo TFD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário