sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Suposta Fraude no SINPROESEMMA pode incriminar prefeito de São Luís Gonzaga.


A eleição do SINPROESEMMA núcleo São Luís Gonzaga, marcada para o dia 17/12/2019, pode ser marcada pelo maior escândalo de fraude de toda história do SINPROESEMMA do Maranhão. 
 
Suposta Fraude no SINPROESEMMA pode incriminar prefeito de São Luís Gonzaga.
Em conluio com a prefeitura municipal de São Luís Gonzaga, a atual gestão, chapa 01, encabeçada pelo atual coordenador professor Zeca e pelo vice- coordenador vereador Eleonilson, apresentaram lista de aptos a votarem, incluindo inclusive  contratados que nunca foram filiados, desconfiados pela quantidade de contratados pela secretaria de educação do município de São Luís Gonzaga, a chapa de oposição em posse dessa lista, começou a indagar diversos contratados sobre tal filiação, por surpresa os contratados afirmaram que sequer sabiam que eram filiados. Além do mais, a presidenta da Câmara, Maysa Carvalho, requereu junto ao banco do Brasil cópia da folha de pagamento dos trabalhadores da educação e constatou que diversos contratados sequer possuem contracheques, aliás, vários contratados não chegam a ganhar meio salário mínimo. 
 Resultado de imagem para dr junior sao luis gonzaga
Além do mais, falsificaram contracheques e puseram descontos como filiados fossem tais contratados., a fraude pode ser perceptível através da folha de pagamento que foi requerida pela presidente da Câmara e também por algumas gravações que foram feitas por alguns contratados. 

Segundo o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 297 falsificar documentos públicos é crime, senão vejamos: 

Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa. § 1º - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo - se do cargo, aumenta – se a pena de Sexta parte. 

Pelo visto, além dos contratados que burlarem a lei, pode sobrar cadeia ao prefeito e todos os componentes da chapa 01. É pagar pra vê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário