segunda-feira, 9 de março de 2020

Bom Lugar/MA tem policiamento escasso, denunciam população.


A segurança pública é uma das áreas mais afetadas pelas dubiedades do pacto federativo. O parágrafo 7º do artigo 144 da Constituição diz que a segurança pública é dever do Estado e deve ser exercida pelas polícias, civis, militares, corpos de bombeiros militares, Federal e Rodoviária Federal. Ou seja, envolve na tarefa órgãos federais, estaduais e municipais. Integrar e articular essas diversas forças é um dos principais desafios na área.
Bom Lugar/MA tem policiamento escasso, denunciam população.

Pena que o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino/PCdoB não ver dessa forma, No ano passado, o
 deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer referência à incoerência do governador Flávio Dino. Trata-se da incoerência de um Governo que apreendeu mais de 60 mil veículos e leiloou cerca de 15 mil carros e motos com IPVA atrasado em 2019, mas como não bastasse, a situação precária do policiamento no Maranhão, as próprias viaturas da Polícia Militar foram rebocadas, simplesmente, porque Flávio Dino não havia pago as locadoras dos veículos.
Resultado de imagem para descaso
E por denúncias recebidas por este blog, reiteram que a prática continua no estado, de forma descaracterizada, dessa vez o município que teria ficado sem o policiamento, a cidade de Bom Lugar/MA.
Segundo denuncias de moradores, as viaturas, passam mais tempo fora da cidade do que no próprio município, um dos motivos da ausência do policiamento no município se dar por que os policiais e viaturas são deslocadas para fazer segurança particular de alta cúpula.
Seria bom e plausível que a secretaria de segurança pública do estado do Maranhão, abrisse uma sindicância para apurar as denúncias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário