domingo, 15 de março de 2020

Estado e Município trocam experiências sobre projeto para os catadores, em Bacabal.


Nesta sexta-feira (13), a secretaria adjunta de trabalho e economia solidária, do Estado do Maranhão, Jordânia Pessoa, esteve em Bacabal articulando um seminário para os catadores recicláveis (Latinhas, Papelão, garrafas pet), previsto para acontecer o evento nos dias 15 e 16 de abril, no SEFRAN. 

Desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), o objetivo é organizar os grupos de coleta seletiva, em cooperativas para a geração de trabalho e renda para o seguimento. Dentre as ações do projeto estão treinamento, formação, assessoria técnica, aquisição de equipamentos, máquinas e veículos, implantação e adaptação de infraestrutura física. 

O projeto consiste em um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados em papéis, plásticos, metais e orgânicos. Materiais que ainda podem ser reutilizados. 


Roberto Hilley, secretário geral do PCdoB no município e pré-candidato a vereador esteve juntamente com alguns catadores e visitando algumas secretarias, Secretaria de meio ambientes, secretaria de emprego e renda e igreja através do frei João Guiza.  

O seminário com os catadores de Bacabal e região, Roberto Hilley foi escolhido para ser agente de desenvolvimento dos catadores em Bacabal, para organizar e trabalhar com os mesmos, para depois oferecer alguns Equipamento de proteção individual (EPIS), para a coleta não ter mais atravessadores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário