quarta-feira, 25 de março de 2020

Itaú anuncia doação de R$ 150 milhões para combate ao coronavírus.


O Itaú Unibanco, por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura e do Instituto Unibanco, anunciou nesta quarta-feira (25) que vai doar R$ 150 milhões para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil.
Foto: Getty Images
O dinheiro será destinado à infraestrutura hospitalar do sistema de saúde brasileiro, incluindo “compra de equipamentos (como, por exemplo, respiradores), cestas de alimentação e kits de higiene, de forma a apoiar as comunidades vulneráveis e ajudar na contenção e tratamento dos infectados pelo coronavírus”, disse a empresa em nota
O destino exato do investimento ainda não foi divulgado porque “está sendo avaliado frente às necessidades mais urgentes e à disponibilidade de produção e entrega”, acrescenta o Itaú. Além disso, a empresa anunciou outras medidas para ajudar a conter o ritmo de contágio do covid-19 e mitigar seus efeitos na economia.
As demissões sem justa causa, por exemplo, estão proibidas por tempo indeterminado dentro da empresa. Pelo mesmo motivo, o banco decidiu antecipar o 13º salário de todos os colaboradores, que receberão a parcela extra junto ao pagamento do mês de abril.
Home office já é mandatário para as equipes que podem trabalhar de casa. Funcionários em grupos de risco também foram afastados se não puderem trabalhar remotamente. Nas agências, que continuam abertas, o número de funcionários foi reduzido por meio de turnos e revezamentos.
Além disso, o Itaú recomenda que clientes deem preferência ao atendimento virtual, por telefone ou pela internet, e deixem para ir às agências apenas em último caso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário