quarta-feira, 21 de abril de 2021

Subprocuradora Lindôra Araújo ordena que Estados prestem contas sobre repasses federais

 A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, do Ministério Público Federal (MPF), questionou nesta segunda-feira (19) os governadores estaduais sobre os repasses recebidos do Governo Federal para o enfrentamento à Covid-19.



Lindôra Araújo questiona as autoridades estaduais sobre a utilização da verba para hospitais de campanha, além da relação de insumos e equipamentos das estruturas desativadas.

A subprocuradora-geral exige que o relatório seja detalhado, informando os valores repassados e a quantia redistribuída aos municípios, além da comprovação da destinação de bens e valores.

Para averiguar se toda a verba chegou ao seu destino, o MPF também exigiu do governo federal os dados das quantias repassadas, para ser feito uma comparação com as informações que os dois lados informarem.

No documento, Araújo pede ainda que os governadores justifiquem por que houve a desativação de diversos hospitais de campanha construídos em 2020, uma vez que a pandemia continua até os dias de hoje.

O ofício já havia sido encaminhado aos governadores ainda em 12 de março, porém, para a subprocuradora-geral, as informações eram insuficientes. Com o atual requerimento, Araújo ordena que os estados entreguem os dados complementares no prazo de cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário